Festival de Cinema Acessível KIDS

A proposta do Festival de Cinema Acessível – Kids é apresentação de obras cinematográficas infantojuvenis, mas que fazem sucesso com a família toda.

São 5 filmes  contemporâneos, sucessos de bilheteria de temática Infantil e juvenil, com três  tecnologias tornando-os acessíveis – audiodescrição, janelas de Libras e  legendas explicativas – apresentadas de forma simultânea.

A ideia é garantir o direito à cultura e diversão para crianças com deficiência  visual,  crianças  com  deficiência  auditiva  e  crianças  da  população  de   baixa renda.

O Festival com acessibilidade plena acontece no período de 26 de agosto de  2017 a 14 de outubro de 2017.

O investimento na formação das crianças garante uma sociedade melhor no futuro”, afirma Sidnei Schames, diretor do Som da Luz, empresa responsável pela realização do evento através da Lei Rouanet. Nesse sentido, uma iniciativa como a do Festival possibilita que as crianças e jovens já cresçam em um contexto que acolhe e respeita as particularidades de cada indivíduo. “É notável a diferença na formação do adulto se já na infância houver a convivência e a troca entre crianças com e sem deficiência. E o Festival Kids é um caminho que incentiva e possibilita isso

Sid Schames

As exibições deverão ser realizadas na Cinemateca Paulo Amorim, na Casa  de Cultura  Mário  Quintana,  em  Porto  Alegre,  em  sessões  especiais,  uma aos sábados à tarde e outra às quartas feira para escolas, com entrada gratuita.

Os títulos selecionados são:

  • Malévola
  • Meu Malvado Favorito 1
  • Meu Malvado Favorito 2
  • Universidade de Monstros
  • Frozen ‐ Uma Aventura Congelante
QUER PARTICIPAR DESTE PROJETO COMO PATROCINADOR?

O Projeto enquadra-se no Art. 18 da Lei ROUANET, que autoriza o abatimento de 100% do valor efetivamente transferido, limitado a 4% do IR devido pela pessoa jurídica e 6% para pessoas físicas

Ainda existem cotas disponíveis para patrocínio. Com elas será possível a execução de 100% do projeto.

Entre em contato pelo nosso email: somdaluz@somdaluz.net